|
Entrada do Parque Nacional Chicamocha |
Depois de curtir as praias de Santa Marta fomos para
Bucaramanga com a única intenção de visitar o
Parque Nacional Chicamocha. Para chegarmos a Bucaramanga pegamos ônibus da empresa Expreso Brasilia com duração de 10h de viagem por $90.000 COP por pessoa. Recomendamos a empresa pois o ônibus é confortável e ainda conta com um serviço de bordo, ganha-se fones de ouvido para utilizar o sistema multimídia, suco e salgadinho. Uma
dica muito importante é que quando for fazer viagens longas prefira o período da noite, pois você economiza uma diária de hostel e ainda consegue aproveitar todo o dia, além do tempo passar mais rápido.
Bucaramanga é uma cidade conhecida principalmente pela pratica de voo de parapente e pelo parque. Fora isso não há nada demais para fazer, valendo a pena permanecer apenas um dia. Caso procure mais esportes radicais como rafting, exploração de cavernas, rapel, tirolesa, você pode ir a cidade vizinha San Gil.
O Parque Nacional Chicamocha é localizado entre Bucaramanga e San Gil, situa-se sobre o Cañon del Chicamocha. Para chegar ao parque a partir do centro de Bucaramanga você deve pegar um ônibus na Carrera 33, que custa $1.350 COP que vai até o ponto conhecido como "Papi Quiero Piña" onde se encontra várias vans que levam até a entrada do parque que custa em média $12.000 COP. A entrada do parque + teleférico custa $42.000 COP por pessoa, e estudantes não tem direito a desconto. O teleférico vai até o outro lado do cânion percorrendo 6,3 km, sendo a duração do trajeto de mais ou menos 20 a 30 minutos, o visual é incrível e vale muito a pena. Chegando ao outro lado há restaurantes disponíveis com uma incrível visão do cânion. Ainda no parque há outras atrações para se fazer como tirolosa, balanço gigante, buggies e voo de parapente, e agora recém inaugurado o aquapark. Os valores para as atrações dentro do parque não são muito baratas e é possível conferir no
site.
Nos hospedamos no hostel Kasa Guane que fica na Calle 49 nº 28-21 (www.kasaguane.com), $57,000 COP para habitação dupla com banheiro compartilhado. Vale o que se paga, e o hostel ainda conta com uma decoração bacana, cozinha disponível, mesas de sinuca, salas de tv e o atendimento é bom.
|
Vista da entrada e do Aquapark de cima. |
|
"Outro lado" do Cânion |
|
Balanços gigantes ao fundo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário